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Política de Entrega
Em nossa loja on-line seu produto será produzido especialmente para você. Portanto, não trabalhamos com produtos pronta entrega. Assim, após a aprovação do pagamento, o pedido é enviado para produção e, tão logo seja finalizado, é encaminhado para entrega.
A Jacauna conta com uma equipe de profissionais capacitados e uma frota de veículos próprios para entregas nas regiões atendidas. As entregas devem ser agendadas com antecedência e abrangem capitais e regiões metropolitanas onde possuímos lojas físicas. Para saber se entregamos no seu endereço, basta pesquisar pelo seu CEP na página do produto ou no carrinho. Caso seu endereço seja atendido, informaremos o valor do frete e o prazo de entrega ao lado do campo de pesquisa.
O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com o tipo de produto, a quantidade de itens no pedido, a região da entrega e a forma de pagamento escolhida.
O prazo apresentado no “carrinho” e no “checkout” começa a valer somente após a confirmação de pagamento pela instituição financeira, e pode levar até 3 dias úteis.
O cliente deve ficar atento às promoções de frete grátis, nestes casos a simulação não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.
Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Caso seja necessária a alteração, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos.
Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo.
As entregas são realizadas das 8h às 17h de segunda a sexta, e de 8h às 12h aos sábados, nas regiões atendidas.
Dicas importantes:
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto em desacordo;
- Caso haja algum problema (defeito aparente, produto em desacordo, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a Jacauna aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone (11) 93239-4922, ou pelo e-mail: [email protected]. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, de 8h às 17h;
- É indispensável que no endereço de entrega haja uma pessoa para receber as mercadorias. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, deve autorizar alguém para receber em seu lugar. Este deve ser maior de 18 anos e portar documento de identificação para receber as mercadorias e assinar o protocolo de entrega. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;
- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
- A Jacauna se responsabiliza inteiramente pela integridade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
- A conferência das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se certificar se as mesmas estão dentro dos limites das escadas, elevadores, portas e corredores do local da entrega. No caso de prédios sem elevadores, nossa equipe somente subirá os produtos pelas escadas até o 3º andar, e se as dimensões da escada não apresentar risco de danos ao produto. Caso contrário, o produto deverá ser entregue no terreo. Não realizamos içamentos de produtos.
- A montagem do seu produto é uma cortesia da Jacauna e deve ser realizada exclusivamente por nossa equipe no ato da entrega. Caso o cliente não autorize a montagem no ato da entrega, a Jacauna não se responsabilizará pela integridade dos produtos montados por terceiros.
Status do pedido e acompanhamento de entrega:
É possível saber o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou situação da entrega, clicando em “Acompanhe seu pedido”, dentro da sua conta de usuário, após efetuado o login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento da compra.
O cliente também receberá informações sobre o status de entrega por e-mail durante todas as etapas do processo, para que possa se programar para o recebimento.
Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.
Atraso de entregas:
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, é aconselhável que se verifique, na sua conta de usuário em nosso site, todas as possibilidades descritas abaixo:
- Data de entrega - prazo estipulado para entrega do pedido;
- Dados do endereço - dados informados para entrega do pedido;
- Confirmação de pagamento - o cliente pode confirmar se o pedido foi aprovado e se o mesmo já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão).
Atenção:
- Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.
- Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode acontecer em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.
- Ausência de um recebedor - o cliente pode verificar no status do seu pedido, se já houve alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa maior de 18 anos para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. A Jacauna somente realiza uma tentativa de entrega no endereço determinado e nossos profissionais são orientados a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o nosso Centro de Distribuição e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em sua conta, portanto, se não puder receber pessoalmente a compra, você deverá deixar uma pessoa responsável na data prevista e instruí-la sobre como proceder.
Caso more em prédio ou condomínio, deve avisar ao porteiro sobre a entrega de seu pedido.
A Jacauna aconselha que, em caso de não ser o próprio consumidor a receber a entrega, confira se a pessoa responsável pelo recebimento não a recusou.
Outros fatores de atraso: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, além de divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e outros fatores externos. A Jacauna possui uma equipe de profissionais treinados para instruir o cliente, sempre que este precisar. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento pelo telefone (11) 93239-4922, ou pelo e-mail [email protected].
Transporte:
No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da Jacauna são cuidadosamente manipuladas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.
Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, para fins fiscais.
O Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ele não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.